terça-feira, 16 de agosto de 2011

A Lenda de Thor - O Deus do Trovão


THOR EM SEU CARRO DE GUERRA

Thor, filho de Odin e Jord, pertence à mitologia escandinava. O Deus do Trovão como também é conhecido, era apresentado como um homem ruivo, alto e na flor da vida, extremamente forte, e tinha como arma o sagrado martelo Mjolnir, que quando arremessado nunca errava o alvo e sempre retornava às suas mãos.

 Ele era um grande guerreiro e inimigo implacável da raça dos Gigantes de Gelo. Os trovões eram atribuídos ao seu carro de guerra, que era puxado por dois bodes, Tarnngniortr e Tanngrisnr, pela abóbora celestial nos dias de tempestade. Possuía o cinturão mágico Megingjord, que lhe duplicava as energias, e onde seu Mjolnir ficava preso.

Entre suas proezas destacam-se as lutas contra o gigante Thrim, que lhe roubara o martelo, e durante o Ragnarok contra a Serpente Midgard (também conhecida como Jormungandr), no qual após matá-la, acaba morrendo vítima de seu veneno.

Este é apenas um pequeno resumo a lenda de Thor, mas vale lembrar há vários contos sobre seus feitos, pois depois de Odin, Thor, é o deus mais importante dentro da mitologia nórdica.

Origem: Países Nórdicos (Dinamarca, Finlândia, Noruega, Islândia e Suécia), também se usa o termo “Escandinávia” como sinônimo para estes paises.

 

MIJOLNIR

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário