Oi, esta semana estou triste por causa do tratamento dado a um amigo e colega de universidade, por parte da instituição que estudamos. Ele é uma pessoa maravilhosa, simples, trabalhadora e muito esforçada, por isto acho que não merecia o que está acontecendo com ele.
A instituição que estudamos está encerrando o nosso curso, e como têm alunos que têm dependências em certas matérias e com a alegação que não terem mais como serem dadas, a universidade está simplesmente convocando os alunos e pedindo (para não dizer impondo) que eles procurem outras instituições para se formarem, logo você que acreditou no nome desta instituição, que se matriculou pensando que realizaria um sonho, que convidou familiares e amigos para estudar nela, é impedido de completar sua formação por interesses financeiros e autoritários.
Meu amigo foi uma destas pessoas que sofreram esta humilhação, sim humilhação, porque ele acreditou nesta instituição e agora no momento que ele precisou ser aparado por ela, acabou sendo jogado às traças. Ele está praticamente sendo impedido de realizar seu sonho, pelo qual ainda luta como valente que é, porque ele pagou e ainda continua pagando pelo seu sonho, pagando com o dinheiro suado do seu trabalho, que apenas pessoas que são do povo e fazem parte da maioria que forma esta nação conseguem compreender as dificuldades que ele passa.
O que me deixa mais triste e humilhado também é compreender que, como ele, a maioria de nós somos peões no jogo de xadrez estas intuições, pois como no xadrez somos a maior quantidade de peças, mas não valemos nada. Somos apenas números ligados as questões financeiras, logo se não damos lucro somos descartáveis.
Creio que é assim que a coisas funcionam para estas instituições, infelizmente, por isto só o que eu posso dizer é;
- Força meu amigo, estamos do seu lado!!!!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário